Fale com a Rizzatour 

11 4527-2000
11 3963-8723

Programação para grupos fechados

  Roteiros / Pacotes para agências/ agentes e promotores. 

  

ROTEIROS COMPLEMENTARES AO EXPRESSO TURISTICO 

HORÁRIO: DAS 10HS AS 16H . TODO SABADO EXCETO O 2º SABADO DO MÊS .


1 - Roteiro Rural ao Sabor do Mel e Frutas de Época.

  • Conhecer sobre as abelhas e suas peculiaridades através de um bate papo com o proprietário. Visita monitorada à Casa do Mel e ao sítio. Degustar os produtos, poder levar para casa produtos de qualidade fazem parte da visita. Continuar o dia conhecendo um sítio com produção de frutas de época, legumes, pequena agro indústria, animais de pequeno porte, lago e lindas paisagens.
    Para o almoço a opção é o lanche caipira, parte servido numa grande mesa e no fogão à lenha . São mais de 60 itens entre frutas, sucos, salgados e doces .
    Confira o cardápio aqui:
    Opção de colha e pague de frutas de acordo com a época de colheita.
    Recebem o ano todo.

 

2 - Roteiro Rural ao Sabor da Uva e do Vinho

  • Visita a um sítio rodeado por área urbana mas mantendo todas as características agrícolas. Produtores de uvas de mesa e vinho recebem o turista para conhecerem o sítio e uma charmosa adega com vinhos, suco de uva, licores e outros produtos da casa e região.
    Para a 2ª visita teremos uma interessante degustação de vinhos em meio a muitas história e curiosidades sobre a arte de se fazer um bom vinho.
    Almoço em restaurante com várias opções de pratos quentes, frios, carnes e massas (receita da nona) preparadas na hora a gosto do cliente.
    Melhor período: dezembro a janeiro e maio para ver a uva no pé. Ou entre maio e julho quando a temperatura esta mais baixa

 
3 – Roteiro Rural ao Sabor da Fruta de Época e Animais do Sítio.

  • Com características de agricultura familiar , a família recebe o turista para momentos de vivência no meio rural . Conhecer sobre o dia a dia e suas peculiaridades , caminhar pelas roças de frutas , degustar a fruta da época e os quitutes (geleias, compotas, doces, licores....) do sítio faz parte da visita.
  • Estar em contato com animais dóceis e de pequeno porte. Passear de trenzinho pelo sítio, conhecer varias ferramentas usadas na agricultura e outros atrativos compõem a visita.
    Para o almoço a proposta é comida da mama da casa preparada especialmente para o grupo e servida em fogão à lenha. Acompanha saladas e sobremesa.
    Frutas: dezembro a janeiro – uva, fevereiro – pitaia, fevereiro a abril – caqui, abril/maio – atemoia, junho a outubro – morango, outubro – Amoras.

4.- Roteiro Histórico e Cultural - Jundiaí

  • City tour com visita ao Museu da Cia Paulista , inaugurado em 1979 e reinaugurado em 1995  narrado através de seus objetos a história da Ferrovia Paulista. 
  • Visita ao Jardim Botânico de Jundiaí  com seus lindos jardins temáticos, plantas e ervas medicinais, orquideas e muito mais  
  • Visita a Fazenda do período cafeeiro datada de 1810 com arquitetura da época preservada . Almoço na fazenda com gastronomia preparada especialmente para o grupo . Para sobremesa doces da fazenda.
    Após o almoço tour histórico na fazenda - Passando pelo lago, terreiro do café, maquinários , capela, senzala, etc . tempo livre para relaxar e curtir a natureza.
    Recebem o ano todo.

5.- Roteiro Rural & Imigração Italiana - Siamo Tutti Buona Gente!

  • Em meio a melodias italianas e muita conversa , conhecemos um pouco da história, cultura e valores trazidos pelos imigrantes italianos em nossa região . Após a apresentação é hora de degustarmos os vinhos da casa e conhecermos a adega que conta com grande variedade de vinhos, licores e outros produtos da casa e região.
  • Continuamos com visita a sítio de família tradicional de Jundiaí onde somos recepcionados para o almoço . A massa, o rissoto, a polenta frita, o frango crocante (receita especial) e a salada , compõem o cardápio .
    Encerramento com city tour sentido a estação.
  • Recebem o ano todo. No período de julho/ agosto estão na colheita da decupon,  outubro e novembro estão com a  colheita do pêssego .

6. Roteiro Rural & fruta da época .

  • Num pequeno sítio , a família produz diversos tipos de frutas , tendo fruta praticamente o ano todo . A visita é monitorada pela proprietária sempre com foco à fruta de época .
    O almoço é no sítio em restaurante campestre com buffet de saladas, pratos quentes servidos em fogão á lenha e sobremesas. ( uva de mesa e uvas finas, pitaia, caqui, morango, goiaba. ameixa, pêssego )
  • No período da tarde a visita é em sítio produtor de uvas de mesa e uvas de vinhos. Produção belíssima que encanta a todos que conhecem . Após a visita as parreiras de uva é hora do turista conhecer sobre o vinho e suas peculiaridades encerrando com degustação dos vinhos da casa e tempo livre para compras. 
  • Recebem o ano todo: Solicitar a agencia o per[íodo das safras de frutas. 



7.- Roteiro Ecológico - Jundiaí

  • Jundiaí, conhecida como a Terra da Uva, se destaca pela sua qualidade de vida, seus roteiros gastronômicos, suas inúmeras adegas de vinho e seu grande patrimônio natural,  a Serra do Japi. Sua reserva biológica  é um raro remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo. Trilha de nível médio, de 2 a 3 horas de caminhada, em propriedade particular, de acordo com o perfil do grupo, passando por natureza exuberante, nascentes e pequenas quedas d'água.
  • O almoço é em fazenda do período cafeeiro datada de 1810 com arquitetura da época preservada. Após o almoço tempo livre para relaxar ou conhecer a fazenda com tour monitorado passando pelo lago, tereriro do café, maquinarios, senzala , capela , museu do café....
  • Recebem o ano todo com agendamento.

 

8.- Roteiro Mogi das Cruzes Orquídeas e Parque Centenário .

  • Em 1984 , produzindo apenas 1 variedade de orquídea, o Orquidário Oriental inicia suas atividades . Atualmente trabalham com grande variedade de orquídeas, com valores acessíveis e beleza exuberante .
    Iniciamos com visita as estufas com explicações sobre o manuseio , manutenção , suas peculiaridades e curiosidades de quem faz do cultivo da orquídea um hobby.
    Após a visita , é servido o almoço no restaurante do sítio no sistema self servisse.
    Após o almoço tempo livre para visita a loja que conta com grande variedade de orquídeas para venda, insumos, vasos e peças de decoração.
    Passeio de trenzinho opcional.
  • Encerramos o roteiro com visita ao Parque Centenário , com visita ao Museu da Imigração Italiana . Inserido em Área de Preservação Ambiental da várzea do Rio Tietê tem 4 lagos com pontos flutuantes em estilo oriental , muitas árvores e aves . Espaço para relaxar , fotografar e curtir a natureza.
  • Recebem o ano todo com agendamento.

9.- Roteiro para a Vila de Paranapiacaba .

  • Conhecendo a Vila Inglesa , o berço da Ferrovia Paulista. Visita à única Vila Ferroviária conservada no Brasil, que mantém as características originais da sua construção (1861).Interesse: Memorialismo, história, costumes, tecnologia, arquitetura e engenharia. Atrativos: Estação do Expresso, Casa Fox, Clube União Lyra Serrano, Centro de Visitantes do Parque das Nascentes, Núcleo Olho D'Água, Centro de Documentação e Arquitetura da Vila, Museu Castelinho (parte externa - o interior está em processo de restauro) e outros de interesse histórico.
    Público alvo: adultos, jovens e crianças com disponibilidade para caminhar. ROTEIRO TODO FEITO A PÉ.
  • Recebem o ano todo

 


ROTEIROS RODOVIÁRIOS
Recebemos de segunda a domingo com horário a combinar. 

1.- Roteiro das Fazendas cafeeiras:

• Iniciamos com café da manhã em fazenda cafeeira datada de 1810 com arquitetura da época preservada .
• Após o café tour histórico na fazenda conhecendo sobre o café, a escravidão e o imigrante italiano
• Continuamos o tour com visita a fazenda centenária ( 1840) , antiga fazenda do café que atualmente se dedica a produção de verduras e legumes orgânicos e mel.
• Sendo a 6ª geração da família na fazenda , o proprietário recebe o turista para visita as roças de legumes e verduras , à capela Nossa Senhora dos Remédios e a sala dos milagres. Roteiro rico em história, dados e fatos.
Recebem o ano todo com agendamento.


2.- Roteiro das Frutas e Enoturismo no Circuito das Frutas

• Começamos o dia com visita a sítio com produção de diversos tipos de frutas de época.
• Caminhar pelas produções, conhecer sobre a agricultura e seu dia a dia , degustar a fruta da época e quitutes do sítio compõem a visita.
• Degustação de vinhos onde aprenderemos sobre os aromas e paladares do vinho , suas características e qual o melhor vinho para cada um.
• Para o almoço a proposta é serviço self servisse com variedade de saladas, pratos quentes, carnes e massas ( receita da nona preparada na hora a gosto do cliente.
• Visita a sítio que na medida do tempo foi rodeado pela zona urbana mas mantém até hoje suas características rurais com o plantio de uva de mesa e vinho e uma charmosa adega onde vende os vinhos, licores, sucos da casa e produtos da região.
Recebem o ano todo, para a colheita da uva o período é entre dezembro e janeiro ou na 2ª poda que ocorre em torno de maio .


3.- Roteiro Rural, Frutas e Animais do Sítio

• Com características de agricultura familiar , a família recebe o turista para momentos de vivência no meio rural . Conhecer sobre o dia a dia e suas peculiaridades , caminhar pelas roças de frutas , degustar a fruta da época e os quitutes (geleias, compotas, doces, licores....) do sítio faz parte da visita.
• Estar em contato com animais dóceis e de pequeno porte. Passear de trenzinho pelo sítio, conhecer varias ferramentas usadas na agricultura e outros atrativos compõem a visita.
Para o almoço a proposta é comida da mama da casa preparada especialmente para o grupo e servida em fogão à lenha. Acompanha saladas e sobremesa.
• Continuamos o dia com visita ao bairro da Abadia , conhecendo a História da capela Nossa Senhora da Abadia e do Museu do Imigrante e parada em espaço com vendas dos produtos do bairro.
Recebem o ano todo . Para as colheitas das frutas consultem a agência. 


4.- Roteiro Rural & tradição italiana

• Começar o dia com um delicioso café da manhã que remete aos sabores e aromas da roça, degustar uma polenta prostolada na chapa com queijo derretido , conhecer um pouco da história do imigrante italiano e seus costumes culinários através dos pratos servidos é o inicio de um dia com “o pé na roça” .
• Continuamos com visita a lindo sítio, produtor de uvas de mesa e vinhos de excelente qualidade . O proprietário recebe o grupo em espaço onde se conhece sobre a fabricação dos vinhos e um pouco de sua história e a opção de se dedicar a vida rural.
• Visita a capela, a adega para compras e tempo livre para fotos.
• O almoço é num pequeno sítio com restaurante campestre com buffet de saladas , pratos quentes servidos no fogão à lenha e doces do sítio para sobremesa .
• Após o almoço visita monitorada ao sítio com foque à fruta da época ( Uva de mesa, uvas finas, caqui, pitaia, goiaba, morango, pêssego, ameixa.)
• Encerramento com visita a Igreja São Sebastião que encanta a todos por sua decoração e afrescos com detalhes em ouro.


5.- Conhecendo Jundiaí a Terra da Uva e do Vinho.

• City tour com visita ao Museu Ferroviário e ao Jardim Botânico com seus jardins temáticos, plantas aromáticas e medicinais, orquidário, viveiro de mudas e espaços para caminhadas e trilhas.
• Visita a bairro tradicional de Jundiaí, grande produtor de uvas de mesa e muitas adegas/ cantinas que atualmente se dedicam na fabricação de vinhos em pequenas quantidades
• Visita ao Museu do Vinho.
• Visita a sítio localizado em área privilegiada pelo clima, solo e águas do Rio Jundiaí Mirim que embeleza o espaço. Os vinhos são produzidos de forma artesanal e a produção é limitada para garantir as características, cor e aromas exigidos pelos clientes. Na loja além dos produtos da casa se encontra licores, queijos e produtos da região. .
• Almoço em restaurante campestre localizado em sítio de família descendentes italianos que resgatam através da culinária os aromas e sabores da gastronomia italiana .
Visita ao sítio (opcional) produtor de pêssegos, decupon, goiabas, limão.
• Com opção de apresentação de grupo que canta canções italiana
Recebem o ano todo .


6.- Roteiro Ecológico e Histórico .

• Jundiaí, conhecida como a Terra da Uva, se destaca pela sua qualidade de vida, seus roteiros gastronômicos, suas inúmeras adegas de vinho e seu grande patrimônio natural: a Serra do Japi. A reserva biológica da Serra do Japi é um raro remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo. Trilha de nível médio, dea 3 horas de caminhada, em propriedade particular, de acordo com o perfil do grupo, passando por natureza exuberante, nascentes e pequenas quedas d'água.
• Almoço em fazenda histórica do período cafeeiro com gastronomia preparada especialmente para o grupo , com sobremesa inclusa.
• Após o almoço visita a fazenda que mantem sua arquitetura da época preservada . Uma viagem na história do período cafeeiro através de visita monitorada.
• Encerramento com visita ao jardim Botânico de Jundiaí


6.- Maria Fumaça & Circuito das Frutas I

• A bordo da Maria Fumaça viajaremos pelos antigos trilhos da Cia Mogiana de Estradas de Ferro passando por lindas paisagens , por fazendas e varias estações.
• Chegando em Jaguariúna teremos um tempo livre para visita ao Museu ferroviário e a feirinha de artesanatos.
• Embarcamos no ônibus sentido Circuito das Frutas com parada em sítio de família descendentes japoneses para almoço e visita. Produtores de goiabas e seriguelas.
• Período da tarde visita a sítio produtivo de acordo com a época do ano com degustação de frutas da época e quitutes do sítio.


7.- Maria Fumaça & Circuito das Frutas II

• A bordo da Maria Fumaça viajaremos pelos antigos trilhos da Cia Mogiana de Estradas de Ferro passando por lindas paisagens , por fazendas e varias estações.
• Chegando em Jaguariúna teremos um tempo livre para visita ao Museu ferroviário e a feirinha de artesanatos
• Almoço em Jaguariúna em restaurante sef servisse com buffet de pratos frios, saladas, pratos quentes e sobremesas .
• Embarque sentindo Circuito das Frutas com parada em sítio com produção de diversos tipos de frutas de época.
• Caminhada pelo sítio monitorada pelo proprietário , degustação de frutas da época e quitutes do sitio são alguns dos atrativos.
• Frutas: uva, caqui, pitaia, morango, amoras, goiaba.
Recebem o ano todo com agendamento.


8.- Circuito das Frutas e Zoo Parque

Ser recebido pela família em sítio com características de agricultura família. Caminhar pelas produções de frutas, degustar a fruta da época e quitutes do sítio faz parte da visita.
• Tour cultural no centro histórico de Itatiba com visita a Basílica Nossa Senhora do Belém e ao Museu Municipal
• Almoço no restaurante do Zoo Parque
• Período da tarde visita ao Zoo Parque : Inaugurado na década de 90 atualmente é o maior zoológico particular do Brasil .São em 500 mil m² de área verde e grande parte está inserida em um fragmento de Mata Atlântica e, por isso, é um ambiente cheio de recursos naturais, com belas paisagens e trilhas.
Recebem o ano todo com agendamento

 

9.- Circuito das Frutas Itu e Salto

• Café da manhã em sítio com grande variedade de produtos do sítio parte servido numa grande mesa e no fogão à lenha . São mais de 60 itens entre frutas, sucos, salgados e doces. Visita monitorada ao sítio.
• City Tour em Itu com visita aos pontos históricos . Tempo livre para curtir o centro e comprinhas.
• Almoço no centro de Itu por conta do cliente
• Após o almoço city tour em Salto com parada no Complexo da Cachoeira , conhecida como a cachoeira do Salto Grande , a maior queda d’agua existente no rio Tietê , caminhada pela Ponte Pênsil , Caminho das Esculturas e Ilha dos Amores
• Encerramos com visita ao Parque da Rocha Moutonnée. São 43.338 metros de área verde com painéis explicativos e réplicas de dinossauros .
Recebem o ano todo.


10. Roteiro Rural Zen - Jundiaí .

• City Tour Jundiaí com visita ao Museu Ferroviário
• Momento de contemplação do belo exterior e interior através da Yoga .
• Recepção no sítio com ampla área verde e produção de palmitos da Palmeira Real Australiana
utilizando técnicas de cultivo sustentável.
• Explicações sobre o local a cultura familiar .
• Caminhada pelo sítio com paradas em pontos estratégicos para exercício de Yoga
• Visita ao Viveiro LIP
• Visita a plantação de palmitos
• Tempo livre para curtir a natureza e fotografar.
• Degustação de palmitos
• Almoço no sítio com gastronomia preparada especialmente para o grupo
• Encerramento das atividades.
• Tour em Jundiaí com visita ao Jardim Botânico , centro de Jundiaí e Catedral Nossa Senhora do Desterro.


11.- Roteiro Rural e Festa da Uva de Jundiaí - 2018  
Dias 18/19/20/21/26/27/2/ de janeiro e 2/3/4 de fevereiro de 2018

• Caminhar pelas parreiras de uva, em meio as belezas naturais e amoras característicos , saber sobre a história da uva branca e a rosada e porque Jundiaí é até hoje conhecida como a Terra da Uva. Com degustação de Uvas
• Continuar com visita a uma adega de vinhos elaborados pelo proprietário que faz questão de receber o grupo para um bate papo informal e degustação.
• Almoço e período da tarde na Festa da Uva de Jundiaí
• A Festa: Acontece no Parque da uva sendo o 1º pavilhão com a decoração e exposição de uvas, no segundo pavilhão ficam as Adegas de Vinho de Jundiaí , e palco para vários shows que acontecem durante a festa e a famosa Pisa da Uva que é alegremente comandada pelo grupo Stella Bianca . No terceiro pavilhão ficam as uvas e frutas para venda e os passeios turísticos . Do lado de fora dos pavilhões ficam os artesanatos da cidade de excelente qualidade , o empório com doces, pães caseiros, massas, cerveja artesanal, ervas medicinais , etc , parque infantil e uma grande área alimentar com a gastronomia italiana, brasileira, japonesa, portuguesa , lanches, pasteis, tapioca, pizza, espetinhos, etc. Diversão para toda família .

Outras opções de roteiros :
• Holambra – Cidade das Flores
• Roteiro do Vinho e Alcachofra em São Roque.
• Roteiro Cultural e histórico em Campos de Jordão
• Roteiros combinados com as Festas de frutas, flores, vinho, alcachofra, etc.
• Uma das especialidades da Rizzatour é a formatação de roteiros de 1, 2 ou mais dias para grupos fechados a partir de 12 pax.
• Nossos roteiros são personalizados e elaborados de acordo com o perfil e expectativa do grupo.

  • Próximas Festas no Circuito das Frutas
  • Festa do Caqui Itatiba   - 7/08 e 9 de abril de 2017
  • Festa da Uva de Louveira  - Dias 20/21/26/27 e 28 de maio  de 2017
  • Festa Italiana em Jundiaí  -  De 14 de maio a  05 de junho de 2017
  • Festa do Morango de Jarinu  - 24/25 de junho, 01/02/08/09/15/16 de julho de 2017
  • Festa das Flores e do Morango de Atibaia – de 01 a 24 de setembro de 2017 .
  • Festa das Flores em Holambra  - 25 de agosto a 24 de setembro de 2017
  • Festa do Vinho e Alcachofra em São Roque  -  De 06 de outubro a 05 de novembro de 2017.
  • Festa da Uva de Jundiaí e Expo Vinhos -  De 18/01 a 04 de fevereiro de 2018


• Nosso diferencial:
Visitas monitoradas, sempre abordando a história e peculiaridades das propriedades.
• Visitas a sítios produtivos, adegas, alambiques, apiários, etc, muitos com agricultura familiar, estando a família à frente do negócio.
• Nossos guias são credenciados no Cadastur e treinados pela agência para darem o melhor de si em conteúdo e conhecimento.
• Guias bilíngue: alemão, espanhol, inglês e francês
• Atendemos de segunda a domingo - sempre com agendamento.

 

 Faça a diferença, contrate  a Rizzatour  -  Receptiva do interior paulista!  

                        

          

Receptivo especializado em turismo Rural no Circuito das Frutas e interior de São Paulo

 

Agência de Viagens e Turismo Rizzatour Ltda Me.
CNPJ 04.834.633/0001-56 - Cadastur: 26.008700.10.0001-3
Jundiaí – SP - Fone 11 4527-2000

Expediente

De 2ª à 5ª feira - das 8H00 às 17H00. 
Sexta feira das 9H00 às 18H00. 

Plantão - Cel CLARO 11 97172-1821
Sábados das 7H00 às 12H00
Domingos das 7H00 às 8H30 

contato@rizzatour.com.br
vendas@rizzatour.com.br

 

Visite 

  

Receba nossas novidades por email

Nome(*)
Invalid Input

Email(*)
Entrada Inválida

Segurança(*)
Segurança
Entrada Inválida